'The Voice Brasil': confira tudo o que rolou no lançamento da 8ª temporada do reality! — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow 'The Voice Brasil': confira tudo o que rolou no lançamento da 8ª temporada do reality! — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

'The Voice Brasil': confira tudo o que rolou no lançamento da 8ª temporada do reality! — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

A nova temporada do The Voice Brasil já tem data e hora marcada! No dia 30/7 chega a oitava edição do reality musical, trazendo várias novidades, como a estreia da nova técnica, IZA. Ela se junta a Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, formando o time de técnicos mais que especiais dessa nova temporada.

Além da cantora, Jeniffer Nascimento também se prepara para fazer sua estreia como apresentadora do programa junto com Tiago Leifert.

Essas e muitas outras novidades foram anunciadas nesta quinta-feira, 11/07, durante o lançamento da nova temporada, que aconteceu nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Quer ficar por dentro de tudo o que rolou no evento? Então dá só uma olhada! ✌✌✌

'The Voice Brasil': IZA quebra tudo no show de lançamento durante a coletiva — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow 'The Voice Brasil': IZA quebra tudo no show de lançamento durante a coletiva — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

'The Voice Brasil': IZA quebra tudo no show de lançamento durante a coletiva — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

A noite já começou de forma especial, quando Tiago chamou Jeniffer Nascimento ao palco. Ela falou sobre a emoção de estar apresentando um programa pela primeira vez, principalmente um reality que gira em torno da música, cultura que tem grande influência na vida da apresentadora.

"Nesse ambiente de música, ter você aqui é mais do que necessário", disse Ivete Sangalo para a nova integrante do time The Voice Brasil.

Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento na coletiva de lançamento — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento na coletiva de lançamento — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento na coletiva de lançamento — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

O que muda nesta edição

Logo depois, os técnicos compareceram ao palco para um papo com a galera. E foi nesse momento em que IZA começou o show com o hit "Pesadão". Após a apresentação da cantora, Tiago revelou algumas curiosidades que teremos na nova temporada do reality. E são elas:

"Cada técnico terá dois bloqueios para usar durante a competição. Serão 20 programas ao todo: seis Audições às Cegas, cinco Batalhas, quatro Rodadas de Fogo, três Ao Vivos, Semifinal e Final."

Técnicos na coletiva de lançamento do The Voice Brasil — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow Técnicos na coletiva de lançamento do The Voice Brasil — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Técnicos na coletiva de lançamento do The Voice Brasil — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Jeniffer leu algumas perguntas que os internautas enviaram para os nossos técnicos com a #TheVoiceBrasil. E a primeira delas já foi diretamente para a nova técnica, IZA, que teve que explicar como vai fazer para quebrar a hegemonia de Michel Teló - o cantor ganhou 4 temporadas do reality.

"Não tem fórmula, estou tentado traçar uma estratégia de como a gente neutraliza essa pessoa [risos]. Estou tentando focar em escolher as melhores vozes e as que mais tocam no meu coração."

Teló rebateu, em tom de brincadeira: "Estamos batalhando para sermos pentacampeões. Quem sabe dá certo de novo, mas o foco é sempre levar alegria para as pessoas."

Michel Teló canta 'Índia' no evento de lançamento da nova temporada de 'The Voice Brasil'  — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow Michel Teló canta 'Índia' no evento de lançamento da nova temporada de 'The Voice Brasil'  — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Michel Teló canta 'Índia' no evento de lançamento da nova temporada de 'The Voice Brasil' — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Logo após a declaração, Michel Teló emendou em sua apresentação. Ele mandou uma moda de violão com a canção 'Índia'. Os internautas continuaram fazendo perguntas através da #TheVoiceBrasil e perguntaram aos técnicos como é a sensação de julgar o sonho de alguém e quais são os maiores desafios como técnico:

"Eu não posso racionalizar tanto também, tenho que ter um impulso, tenho que ser levado a querer aquilo também. Voltar para casa e dormir é difícil...", diz Lulu.

"O desespero que a gente sente quando sai daqui, principalmente nos programas ao vivo que a gente tem que escolher, voltar para casa é horrível...", emenda Teló.

Michel Teló e Thais Fersoza em evento da nova temporada de The Voice Brasil — Foto: João Mello/Gshow Michel Teló e Thais Fersoza em evento da nova temporada de The Voice Brasil — Foto: João Mello/Gshow

Michel Teló e Thais Fersoza em evento da nova temporada de The Voice Brasil — Foto: João Mello/Gshow

Lulu continuou as apresentações com uma performance da música "Hoje em Dia", que fez as técnicas Ivete e IZA cantarem junto! Para fechar o evento, Ivete cantou sua música em parceria com Marília Mendonça, "O Nosso Amor Venceu". Pouco antes de assumir o palco, ela respondeu mais uma pergunta da plateia:

"Qual música tem um marco histórico na sua vida?"

"Com certeza, 'Festa' e 'Poeira'. Elas dão para qualquer coisa", responde a cantora.

Ivete Sangalo cantou sua música em parceria com Marília Mendonça, O Nosso Amor Venceu. — Foto: Paula Santos/Gshow Ivete Sangalo cantou sua música em parceria com Marília Mendonça, O Nosso Amor Venceu. — Foto: Paula Santos/Gshow

Ivete Sangalo cantou sua música em parceria com Marília Mendonça, O Nosso Amor Venceu. — Foto: Paula Santos/Gshow

Saiba o que permanece e o que muda em cada uma das fases do programa:

Audições às cegas – Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times: Time Ivete, Time Iza, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 64 vozes aprovadas, 16 em cada time. O temido – e divertido – botão de bloqueio está disponível durante toda esta fase. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros, dificultando ainda mais as escolhas do colega ao lado e impedindo que o talento opte por ingressar no time do rival. O técnico só saberá que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira.

Batalhas – Com as equipes formadas, os técnicos dividem seus times em duplas para duelar cantando a mesma música. Ao final da apresentação, ele decide qual dos dois candidatos permanece. Nesta etapa, os técnicos podem usar o famoso “Peguei” para resgatar os eliminados de cada performance. Com esse recurso, cada um poderá incluir até três novos participantes no seu time. O botão de bloqueio poderá ser usado também durante as ‘Batalhas’, tirando o time rival da disputa pelo candidato eliminado.

Rodada de fogo – A fase dá início aos shows ao vivo da temporada. Nela, os integrantes dos times se apresentam em duplas ou trios definidos pelos técnicos. Após a performance, cada técnico escolhe uma voz para deixar o programa.

Shows ao vivo – Nesta fase, os participantes de cada time são divididos em trios e quartetos definidos pelos técnicos e o público passa a ajudar na decisão final. Nas apresentações em trio, somente duas vozes seguem na competição: uma escolhida pelo técnico e outra salva pelo público por meio de votação no site do programa. Nas apresentações com quatro vozes, o técnico escolhe um participante para seguir no programa, o público salva uma voz por meio de votação e dois participantes são eliminados.

Semifinal – Dois candidatos de cada time se apresentam individualmente, mas apenas um segue para a grande final. Após o show, o público vota na sua voz predileta. Sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando o voto do público e o bônus concedido pelo técnico, segue para a grande final representando o time.

Grande final – Na final, cabe ao público decidir quem será o campeão. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato a Universal Music.

Ivete Sangalo assume o palco do The Voice Brasil — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow Ivete Sangalo assume o palco do The Voice Brasil — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Ivete Sangalo assume o palco do The Voice Brasil — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

A estreia da nova temporada do The Voice Brasil vai acontecer no dia 30 de julho e o programa será exibido às terças e quintas, logo após A Dona do Pedaço. O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores.

📌 Fique ligado! Siga os perfis oficiais do 'The Voice Brasil': Instagram @thevoicebrasil, Twitter @TheVoiceBrasil e Facebook @TheVoiceBrasil.

MAIS DO THE VOICE BRASIL
Nos bastidores do 'SóTocaTop', cantor respondeu perguntas de Di Ferrero, Gabriela Rocha, Péricles e Vanessa da Mata; convidados do programa de sábado, 20/7; confira vídeo!
Lulu Santos sobre responsabilidade em ser técnico do 'The Voice Brasil': 'Ser humano'
Veja o recado de Ivete, Lulu e Teló para a cantora arrasar na estreia da nova temporada!
Técnicos ensinam IZA a virar a cadeira do 'The Voice Brasil'
Cantora fala sobre os primeiros dias ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, e do poder de transformação do reality: 'Amando fazer parte disso'
IZA participa das primeiras gravações como técnica do 'The Voice Brasil': 'Já está sendo um grande aprendizado'
Esposa do sertanejo invade camarim de Ivete Sangalo, IZA e Lulu Santos no lançamento da nova temporada da programa; confira no vídeo o que ela aprontou!
Thais Fersoza entrevista técnicos do 'The Voice Brasil' e brinca com Michel Teló nos bastidores
Veja a produção escolhida por cada um para o lançamento da oitava temporada do reality
Além da chegada de IZA e Jeniffer Nascimento no elenco, a nova edição, que estreia dia 30/7, terá 20 programas. Fique por dentro de tudo!
Esposa de Michel Teló comanda as redes sociais do reality nesta quinta-feira, 11/7, para o lançamento da nova temporada da programa